Eita que eu nunca mais fiz uma postagem sobre moda, né gente? I'm back!
Nada melhor do que começar o ano por dentro das tendências que vão se enraizar no ano que acabou de começar. Opa!
É por essas e outras que eu sempre digo para nunca jogarem suas roupas antigas no lixo, tudo pode ser reaproveitado #EspiritoKe$ha


Antes é importante deixar bem claro que a moda não é fundamentada em um 'achismo' e sim numa pesquisa de mercado, em fundamentos aprofundados, estudos sociais e afins.
Claro que pouca gente consegue compreender esse tipo de assunto e acha que tudo isso acaba sendo um barril de futilidade. 
O que se pode fazer a respeito disso é respeitar a opinião do próximo, afinal estamos numa era onde todo mundo é livre para pensar o que quiser, contanto que isso não prejudique o outro.



Cor do ano

Parece que a cor do ano foi escolhida pensando em mim, porque amo tons de roxo. Orquídea radiante é a cor de 2014 e certamente fará muita gente odiar e amar isso.

Trata-se de um tom de lilás maravilhoso, que pode ser combinado com muitas composições.



Até nos cabelos, ok gente? Ok!

O Azul bic também está sendo beeeeem explorado desde o final de 2013, e talvez permaneça ao decorrer de 2014.
Comprei até um short pro réveillon nesse tom e super amei! Pretendo comprar outras peças da mesma cor (deu uma contrastada legal com a minha pele).


Transparência


Transparência nunca sai de moda, cá entre nós, né? Em 2014 terá um destaque maior, principalmente agora no verão.

Dá pra fazer qualquer look simples ganhar um glamour singular. 
O cuidado deve existir quando a transparência acaba apelando para a vulgaridade. 


Pés


Nos pés o vinil volta com tudo (posso dizer que odiei?), além dos bicos e essa mistura louca de cores e estampas étnicas.
Vai ser um ano meio misto (e conflituoso) em relação aos calçados.

Além disso os croppeds permanecem, estampas de azulejos, étnicas, florais e geométricas.
Os cortes de alfaiataria masculinos também estarão em alta e cogitem o fato de usarem  eles por aí, são super funcionais.
Esqueçam um pouco essa coisa meio retrô e pin up, a tendência é que esses traços tirem férias por um ou dois anos, com exceção de modelitos clássicos do cinema retrô (que se restringem a saias e alguns poucos vestidos).

No make pode persistir nos olhos delineados (com traços de todas as cores), bocas coloridíssimas (orange, yellow e white), com destaque pro red no inverno.
Lembrando que a cor orquídea também estará nas bocas, então podem comprar seus batons lilás sem medo.
Nos olhos muito metalizado, deixe um pouco de lado o preto básico. Os traços dos delineadores também ficam mais ousados e você não precisa ter medo de aderir a essa tendência diferente. 2014 promete quebrar tabus estéticos.



0 comentários:

Arquivo do blog

Yuri Moreira Design. Tecnologia do Blogger.

Eu curto o Blog

Estamos em todo canto

Seguidores

Espiando o blog

Procure aqui