"Emagrecer.

Não me apaixonar por ninguém.
Parar de beber como uma porca toda vez que recebo meu salário.
Ligar para os meus pais no final de semana.
Arrumar um marido rico.
Lavar a louça sempre que sujar, para não acumular na pia.
Parar de comprar livros que nunca vou ler.
Ler os livro que comprei.
Aceitar meu cabelo como ele realmente é (difícil!!)
Tentar não odiar os namorados de meus amigos.
Largar os comprimidos e ser mulher o suficiente pra enfrentar os problemas com um sorriso no rosto.
NÃO SE APAIXONAR!
Fazer alguma atividade física, mesmo que isso implique em deixar de lado minhas maratonas de séries.
Não beber muito na virada."


Essa foi a lista que Mariana pendurou na geladeira horas antes da virada do ano. No meio da elaboração dessa simplória lista de promessas ela já estava levemente embriagada ouvindo Katy Perry, enquanto tentava lavar metade da louça que já estava acumulada na pia.


Ela havia convidado todos os amigos para irem a sua casa, mas só os 3 fieis compareceram, como de costume.
Kennedy, que estava ingressando nessa vida do álcool, chegou lá pelas 21 horas perguntando mil vezes qual camisa deveria usar e repetindo como um disco arranhado o que significava cada cor para a virada do ano.

Mariana pouco se importava, ela não comprava roupas para o réveillon desde que resolveu que pagaria suas próprias contas, sem a ajuda de seus pais. 
Até então as contas de água, luz e internet eram mais importantes que uma camisa branca sem graça.
Kennedy tagarelava enquanto tirava mil e uma fotos e enviava para Jeremy, um dos amigos que chegaria minutos depois.

Jeremy era muito solidário e por isso estava tentando comprar tudo que talvez fosse necessário para comerem o suficiente na virada. Apreciava uma boa refeição.
6 espumantes, dezenas de cervejas (apesar dele odiar essa bebida), mil e um aperitivos e muita vodka, a intenção era embebedar e esquecer que 2013 tinha sido um ano massante.  


Enquanto isso Sidney, que estava quase decidido a ficar em casa e acompanhar a virada dos amigos pelo skype, estava tentando arrumar ânimo para pegar um táxi e ir rumo a casa de Mariana.
Tudo o que ele queria era ter asas, voar até lá e se livrar um pouco do seu lar. Porém ao mesmo tempo sabia que se tivesse asas teria preguiça de voar até a esquina de sua casa, que dirá.

Quase as 23:10 já estavam todos reunidos e levemente embriagados, uns mais do que outros.

Distrairam-se perdidos entre histórias antigas, que sempre resultavam em falar mal dos exs namorados, peguetes, ex amigos. Fofoca rotineira de virada de ano.
Talvez o pior de tudo era admitir que em 2014 estariam ficando mais velhos e cada vez menos velozes em relação as informações, a nova geração.

Entre uma conversa e outra Kennedy já tinha vomitado duas vezes e havia adquirido o insano ato de chorar a cada assunto abordado (claro que Jeremy filmou e fotografou tudo para assistirem numa reunião pós-virada).

Quando deram por si já era 2014 e lá estavam eles se abraçando, naquele ritual irritante de virada de ano onde todo mundo deseja coisas que mal sabem o que significam.
Depois dos rituais habituais eles começaram a desejar realmente coisas que importavam um ao outro.
"Mari, que você pare de ficar tendo sonhos eróticos com o seu chefe, aquele careca irritante e prepotente. O bigode dele parece uma depilação íntima mal feita." , disse Kennedy enquanto  começava a lacrimejar novamente.
Estavam tão felizes que até Mariana concordou com a afirmação, odiava o bigode do Augusto, diretor da escola onde ela trabalhava como professora.

"Sidney, desejo que nesse ano você pare de achar que só estamos bem se carregarmos um relacionamento como status. Estar namorando não significa estar bem de vida, as vezes pode significar o contrário.", esbravejou Jeremy.

Sidney fez cara de tédio como se aquele fosse um discurso frequente do amigo, e era. Começou a discutir porque diabos Kennedy havia colocado Amy Winehouse para tocar e daí travou-se uma batalha entre um bêbado e um meio bêbado.
Enquanto isso Mariana e Jeremy discutiam a trágica carreira de Britney Spears, o que fez Mariane vasculhar as suas caixas de lembranças e achar o primeiro cd que a artista tinha lançado na vida.

Depois de tanto blá blá blá começaram a comer o que tinham a sua disposição, que era muito prejudicial a qualquer saúde. É bem verdade que comeram tanto que mal conseguiam andar. 

Porém isso não bastou para que o diabo atormentasse as suas mentes.
Jeremy teve a sublime ideia deles invadirem  a casa do vizinho, que segundo Mariana estava viajando de férias com a família.

Claro que Kennedy foi contra desde o começo, enquanto Sidney gritava "foda-se essa porra toda!"

Mariana por sua vez estava numa crise de riso que costumava ser rotineira quando o nervosismo batia.

Planejaram tudo, desenharam um mapa e foi trabalhoso, porém divertido. Os 3 haviam se transformado em verdadeiras bolinhas de comida com álcool, o que tornava a cena toda mais cômica do que de costume.

Não foi tão difícil invadir a tal casa.
O principal objetivo da invasão era a bela piscina que o vizinho possuía.

Segundo Jeremy os amigos não podiam virar o ano sem um mergulho purificador, muito simbolismo para pouco capital.

Então desfrutaram da piscina, sem iluminação nenhuma mesmo,o que deixou os videos uma merda e talvez Jeremy delete esses videos no dias 3 de janeiro, pois ele não desfruta de muita memoria vaga no celular.


Foi na piscina mesmo que eles concluíram que grande merda era fazer listas de ano novo, que nunca cumpriam e que dessa vez deveriam fazer diferente.
Voltaram para casa e reconstruíram suas listas de ano novo.

Kennedy só queria emagrecer, enquanto Sidney queria ser bem acolhido pelo amor.
Jeremy só queria ser abençoando profissionalmente e Mariana queria tudo, porque era assim, gulosa mesmo.
Juntaram suas listas e queimaram tudo em uma panela qualquer, enquanto ouviam uma música que estava na playlist no réveillon. 

Não se sabe o que aconteceu depois, afinal o ano acabou de começar. Mas foi muito bom mandar todas aquelas promessas a merda e deixar que os seus próprios esforços resultem nas metas interiorizadas. 

Tanta gente coloca seus anseios numa folha de papel e ficam por anos esperando por milagres que nunca acontecerão.
"É deprimente! Preciso de outro copo de vodka.", disse Kennedy.

No dia 1 de janeiro de 2014 Kennedy, Mariana, Jeremy e Sidney decidiram esquecer as listas e mudar de atitude para obter novos resultados. E acredite, terão.

Laryssa Carvalho não escreve
mais listas há 3 anos.
Ela deseja que em 2014
você consiga o que lhe for
necessário.

Um comentário:

Arquivo do blog

Yuri Moreira Design. Tecnologia do Blogger.

Eu curto o Blog

Estamos em todo canto

Seguidores

Espiando o blog

Procure aqui