Quando eu vi a capa desse filme, imaginei que fosse de comédia ou ação (tem um pouco de comédia, na verdade).
Em minha mente a tal garota das perucas deveria ser algum tipo de mafiosa que saia por aí aplicando golpes nos outros.
Uns podem dizer que minha mente é fértil, outros podem chamá-la de clichê. Eu acho que esse foi um pensamento bem clichê, na verdade.
Mas a verdade é que Sophie não tem nada de mafiosa, pelo contrário. Sophie me surpreendeu.

Eu nem sabia, mas trata-se de uma história real. Sophie realmente existe! 
O filme é alemão e o elenco é maravilhoso, só para constar.
O filme relata a história de uma jovem que descobre possuir câncer de pulmão. Na 'primavera' da vida, Sophie vê-se cara a cara com a morte, com a chance de 15% de sobrevivência.
Com o tratamento, Sophie começa a perder todos os cabelos, mas isso não a desanima, ela decide ter uma postura forte em relação aos efeitos da quimioterapia.
A jovem começa a adquirir perucas e por causa disso nascem Uma, Pam, Sue, Blondie, Daisy, Platina, Stella, Bebé e Lydia, uma personalidade para cada peruca escolhida.


Sim gente, parece que eu me entreguei de vez aos dramas. A questão é que esses filmes

conseguem ser magníficos e nos trazer novos aprendizados com simplicidade.
Lembro de um personagem coadjuvante que a Sophie conhece no corredor do hospital, um garoto adolescente com câncer.
Sophie lhe questiona sobre a sua idade e ele diz: "Sou muito velho! Cada dia é como se fossem 10 anos."
Quis compartilhar esse filme com vocês por dois motivos, o primeiro deles é porque o filme é realmente maravilhoso por seu roteiro, fotografia, elenco e afins.
O segundo motivo é porque a personagem cria um blog e começa a contar o seu trajeto na luta contra o câncer e assim Sophie torna essa jornada menos massante.

Esse filme foi inspirado no livro de mesmo nome e você pode adquiri-lo em qualquer

livraria. 
Eu nunca li, então infelizmente não tenho muito a dizer a respeito.
Eu não poderia terminar o post sem revelar a vocês a face da verdadeira Sophie Van Der, a 

inspiração desse maravilhoso filme.



Arquivo do blog

Yuri Moreira Design. Tecnologia do Blogger.

Eu curto o Blog

Estamos em todo canto

Seguidores

Espiando o blog

Procure aqui