Poder apreciar uma história é uma das sensações mais gratificantes que o homem nos já proporcionou em todos os tempos. Embarcar em novas vidas; passar por mundos paralelos; sofrer por amores ficcionistas são apenas parte disso.
Ler é mais do que cultura, é aprendizado. Com a leitura, além de viajar entre vários lugares, é possível se observar vários aspectos tanto da escrita quando do contexto da história.
Com um livro, por exemplo, a emoção pode transbordar entre os capítulos; se chora, se sorri, se pula, se vibra, mas, principalmente, se torce pelos mocinhos ou, até mesmo, pelo vilão. Tudo depende de um bom escritor, uma boa história, mas acima de tudo, um bom leitor. 
Se a sua praia é poesia, leia poesias, se for crônica, leia também! Até mesmo se você for um louco que adora dissertações, vá em frente. O que importa é ler um texto e se deliciar do começo ao fim com o turbilhão de informações, sensações e/ou emoções. Ler é cultura, é aprendizado, é sabedoria. Ler é procurar saber sobre não só o que está a sua volta, mas sim ao redor do mundo, ou em terras imaginárias. Tudo depende de você, leitor, para definir que rumo tomar com a sua leitura e, talvez mais tarde, possuir sabedoria suficiente para traçar a sua própria história no papel.

Arquivo do blog

Yuri Moreira Design. Tecnologia do Blogger.

Eu curto o Blog

Estamos em todo canto

Seguidores

Espiando o blog

Procure aqui