E quem nunca passou por isso que atire a primeira pedra.
Quando se está numa 'fossa', a primeira coisa que se faz é ouvir aquelas músicas que te fazem lembrar do seu ex-casinho afetivo. Mas queridos, deixemos de ser 'reis e rainhas do drama' e vamos agir de uma maneira diferente dessa vez.
Separamos 30 músicas (+5 de bônus para momentos 'pisando no ex') que você não pode deixar de ouvir DE JEITO NENHUM em um momento caótico como esse. 
Então, se você nunca passou por uma fossa, favorite isso aí, benhe, porque certamente um dia passará.
Se você está passando por isso, não se acanhe, se 'aprochegue' e vamos curtir esse luto da melhor maneira que se pode fazer: rindo de toda essa merda e prosseguindo, porque a vida é isso mesmo, uma sucessão de acontecimentos onde se erra, se aprende, se repete e, um dia dia aí, se acerta definitivamente. 

1. Don't you remember - Adele


Adele costumava ser a cantora que eu mais ouvia, e o LastFm QUE O DIGA.
Bom, essa não é bem uma música de superação em si, mas fala sobre um possível término de relacionamento. Eu indicaria outras como 'Someone like u', mas achei muito clichê para nossas 'fossas' da vida, mas se quiser ouvir, né?
A verdade é que qualquer música de Adele de adéqua a qualquer tipo de fossa, minha gente. Costumo dizer que Adele é a Pablo britânica, mas com mais classe.

2. Don't Speak - No Doubt


Porque esse é mesmo o hino das fossas e essa letra é tão profunda quanto qualquer dor que se possa sentir verdadeiramente com o fim de algo. E isso nos faz refletir porque somos tãoooo tietes no No Doubt e da Gwen, cara.

3. If I Didn't Have You - Tim Minchin


Essa na verdade é uma das minhas músicas favoritas de todo o mundo e, por favor, VEJA ESSE VÍDEO!
Eu aprendi a amar o Tim com sua loucura pessoal e ideologias, e ele é completamente apaixonante, acredite. Você talvez não se apaixone a primeira vista, porém...com o tempo, o amor sincero surge.
Consegue fazer graça da desgraça, não é disso que estamos tratando aqui? Já que estar na fossa é mesmo uma ida gratuita a merda, vamos pelo menos rir da situação, meus caros.
Se você for menino, indico também Inflatable you, sobre um tipo de namorada que vocês sempre vão saber que será melhor que qualquer ex ou futura haha. A verdade é uma só, nesse momento até um cacto é melhor que seu/sua ex.

4. Clocks - Coldplay


Eu realmente não sei qual música do Coldplay me dá mais vontade de cortar meus pulsos #Lovatic -n.
Sério, eu amo as letras de TODAS as músicas dessa banda, e o motivo pelo qual eu escolhi Clocks (e talvez você não concorde e daí, colé?) é que essa música pode te dar uma perspectiva diferente sobre a suposta relação terminada em questão.
Ele se pergunta sobre ser a cura ou a doença, e quantas vezes a gente não se sente um pouco dos dois nessa situação, né?
Clocks te faz ver o que passou pro um ângulo diferente de muitas músicas.
É aquela coisa, dá vontade dar um tiro na pessoa e depois salvá-la.

Observação: Se você não quer salvar a pessoa, pode chamar a nossa equipe que nós fazemos todo o trabalho sujo.

5. We Are Never Ever Getting Back Together - Taylor Swift


Por favor, uma lista de fossa (e superação, vamos ter foco aqui?) sem Taylor Swift é um crime inafiançável , só pra constar.
Essa é aquele tipo de música pra você entender de vez que realmente não dava mesmo, minha gente, game over.
E gente, como essa música parece com algo que vivi recentemente demais, fico abobada. Graças a Deus ela se chama We are never EVER Getting Back Together.




6. Wide Awake - Katy Perry


Uma das melhores músicas da Katy Perry ao meu ver.
Algumas relações realmente são como pesadelos e é preciso acordar e entender que, de fato, aquilo era prejudicial. E em Wide Awake esse 'cair na real' é descrito da melhor maneira possível.
As vezes tudo o que pode resolver a situação é, de fato, ACORDAR!

7. Ela disse Adeus - Paralamas do Sucesso


Em suma, outro amor se acabou. Deixe de drama e siga!

8. Na sua estante - Pitty


É tão clichê esse clipe estar aqui, quanto a letra ser condizente com toda e qualquer relação fracassada.
Porque ela te faz pensar quão estúpida pode ser uma pessoa para não te valorizar. Tem gente estúpida pra tudo nesse mundo, minha gente, aceitem.

9. Coisas que eu sei - Danni Carlos


Aperte o play.

10. Bom dia meu bebe , te amo meu bebe - Pablo


Deixando os preconceitos de lado, desde ontem que ando analisando como Pablo pode ser um poeta dos mal amados haha.
(Sinto que isso será penoso para mim a vida toda, porém...)
O lance é o ritmo da música que eu não curto, mas Pablo é tão profundo quanto Adele em suas letras, que me desculpem os pseudo-cults.
Aliás, que me desculpem não, parem de 'potaria' e se entreguem ao poeta dos sofridos.


11. Torn - Natalie Imbruglia


Outra música clichê, mas quem te ensina a chorar, tem como esquecer? Essa música não deveria nunca sair dos nossos fones de ouvido, queridos.

12.  Wherever you will go - The Calling


Ai cara, essa música é tão hino que deveria entrar na lista das músicas que devem ser ouvidas por todos os mortais pensantes desse mundo.
É uma merda ainda se preocupar com a pessoa (você também é canceriano? oi?).

13. Somewhere In Between - Lifehouse


Escolhi essa música por dois fatores. O primeiro fator é porque ela é linda e , obviamente, se encaixa na situação. O segundo fator é porque o video acima tem fragmentos de Supernatural, que eu sou SUPER FÃ. Meus amores lindos, com ênfase pro Dean, bjs.

14. Quicksand - Britney Spears


Claro que esse é um post meu e tem que ter Britney Spears em algum lugar, né?
Pouca gente conhece essas músicas baladinhas da Britney e algumas pessoas a resumem a 'Toxic', 'Gimme More' e esses hits que foram singles estourados.
Porém, caros mortais, há um fato que poucos sabem, mas Britney tem ótimas baladinhas (inclusive o novo single 'Perfume' se encaixa nessa sessão e nós estamos disponibilizando o download da música em HQ na page do site no Facebook), e Quicksand se encaixa nas baladas dela que devem ser incluídas em nossa lista 'fossa' da vez.

15. O amor é pura ilusão - Rouge


Melhor girl band que o Brasil já teve. Porque essa música fala verdades que até doem.
"Não importa mais tudo que guardei...o amor é ilusão."

16.  Lama - Luxúria


Não se importe tanto assim com sua imagem decadente, querido...vá embora sem ameaças ensaiadas na frente do espelho, o caminho mais fácil, nem sempre é o melhor.

17. Açúcar ou adoçante? - Cícero


Porque Cícero consegue sempre descrever tudo devidamente?
Nessa música ele conta mesmo como fica nosso interior depois de um acontecimento trágico, tudo com metáforas maravilhosas.
Porque eu casaria com esse cara?
Ele parece gostar de vinho e jazz, sim, casaria.

18. Kiss Me - Ed Sheeran


Talvez a mais linda dessa lista. Essa música foi indicada pela Bárbara, muito obrigada, gata!
Maravilhosa e eu realmente resolvi baixar tudo do Ed depois disso. Já tinha ouvido algumas músicas avulsas, mas nunca essa.
E que música linda e sincera é essa, gente?

19. Jar of Hearts - Christina Perri

Essa música descreve perfeitamente aquela sensação de que a pessoa foi um filho da puta com você. Christina é perfeita, porque sim.
Sem contar que esse clipe é uma obra de arte.

20. Irreplaceable - Beyoncé


A música, o discurso da Bey nesse vídeo, o live, o público cantando junto. Tudo fazendo sentido junto.

21. Wonderland - Ke$ha


Muita gente crítica essas cantoras pop por terem músicas meio bobas, no geral. Mas digo que estão bem equivocados, ok?
Isso é coisa de gente que não se aprofunda, não procura conhecer o artista e sai conceituando as coisas pelo o 'que dizem por aí'.
Esse é o tipo de gente que eu chamo de 'estupida'.
Amo essa música da Ke$ha, inclusive fiz até uma versão em português que um dia quem sabe eu grave hein, pode ser.

22. 2 perdidos - Filipe Catto


Nem conhecia esse cantor, mas eu acho que também casaria com ele (talvez esse vire um post de homens que eu supostamente casaria??).
A letra dessa música é realmente singela e daquelas sinceridades de mal amados.

23. Vai - Ana Carolina


Porque tem que ter na lista, é rainha e fala sempre verdades. "Mas que diabos você esta dizendo agora? Vivi pra você, MORRI PRA VOCÊ!"

24. Heaven - Bryan Adams (cover Boyce Avenue feat Vanessa Hudgens?)


E nesse momento que a gente se pergunta porque tantas músicas falam ao nosso coração, né? Essa é um típico caso de identificação imediata.

25. When I Was Your Man - Bruno Mars


Típica música que todo ex deveria ouvir o dia todo, queridos.

26. Fireflies - Owl City


Sim, porque tudo nunca é o que parecer ser.

27. Oh Love - Green Day


Velha história, mesma história.

28. Take My Heart Back - Jennifer love


Outra música para enviar para o/a ex. Manda pelo chat e diz que é engano migo/miga.

29. You - The Pretty Reckless


Aquele momento que você se pega achando que ainda precisa da pessoa na sua vida. Quem nunca?

30. Only Hope - Mandy Moore


Terceira música para enviar por engano ao ex (por engano, remember?). Aproveita e manda também o link de download do filme 'Um amor para recordar', faz o trabalho completo, migo/miga.

Pois é gente, poderíamos incluir muito mais músicas aí, porque são as melhores letras, vamos combinar.
Mas esse post já esta quase uma Bíblia. Entretanto, resolvemos colocar como bônus 05 músicas para ouvir pensando no quanto isso tudo pode ser engraçadíssimo e no quanto o amor pode se renovar.
Agradeço desde já as sugestões que me foram enviadas pelo Facebook, vocês são maravilhosos e solícitos sempre. Desculpem qualquer extravaso meu, estou num dia de tpm massa.

1. O que eu bebi - Clarice Falcão


Cuidado com a cirrose, benhe.

2. Tô nem aí - Luka


AI QUE DELICIA ESSA MÚSICA, me acabooooooooo!

3. Baba Baby - Kelly Key


Gente, cadê os meninos do meu fundamental pra eu cantar essa música para eles?
Hoje em dia eu sou sempre a mais velha da relação, socorroooo!
Mas hinoooooooooooooooooooooo de superação!

4. Best Thing I Never Had - Beyoncé


A melhor coisa dessa música é você usar como hino mesmo, mantra. Porque na verdade é bom começar a ver além e entender que alguns términos são livramentos.

5. King of anything - Sara Bareilles


Então não me faça mais perder o meu tempo, querido, nem perca o seu. Quem se importa se você discorda?




                                                                        Laryssa Carvalho elegeu
                                                                  essa a melhor seleção 'fossa'
                                                                                        ja criada, bjs.

Arquivo do blog

Yuri Moreira Design. Tecnologia do Blogger.

Eu curto o Blog

Estamos em todo canto

Seguidores

Espiando o blog

Procure aqui