Hello guys!
Pois bem, eis a questão, a pergunta que não quer calar: Maquiagem envelhece, sim ou não?
Primeiramente é bom citar que já existem algumas maquiagens que contém substâncias para combater envelhecimento, oleosidade, entre outras coisas. Então por que as pessoas ainda acreditam que envelhece?
Já li muito sobre, a polêmica toda está voltada para quem não retira corretamente a maquiagem e não sobre ela, propriamente dita.
Essa impressão é dada pois quando a pele não é limpa corretamente, há entupimento de poros e ressecamento, daí fica visível o aspecto de pele mal cuidada e envelhecida.
Eu achei aqui na internet mesmo uma repórter do jornal Daily Mail que resolveu fazer uma experiência e passou 30 dias sem tirar maquiagem (calma, ela lavava o rosto normalmente mas sem usar demaquilante).

E o resultado foi esse (da foto acima), é de assustar não é?
A repórter percebeu que sua pele estava, mais envelhecida e irritada, que seus poros estavam maiores e suas rugas mais profundas.
Apesar da repórter ter lavado o rosto todos dias normalmente, o recomendado é usar demaquilante, fazer esfoliação pelo menos 1 vez na semana e hidratar a pele todos os dias, sem esquecer do protetor solar.
E ai, o que acharam? Podem ficar despreocupadas por que maquiagem não envelhece!

Arquivo do blog

Yuri Moreira Design. Tecnologia do Blogger.

Eu curto o Blog

Estamos em todo canto

Seguidores

Espiando o blog

Procure aqui