Esse é mais um daqueles posts para quem ama cuidar dos cabelos e ao menos tempo economizar no bolso.
Como todos sabem, eu sou uma pessoa que muda de cabelo mais do que muda de roupa, ou talvez na mesma frequência. Muita gente me pergunta como eu faço isso sem danificar muito meus cabelos, então hoje eu vou revelar mais um de meus segredos capilares.
Se você AMA SEUS CABELOS, NÃO DEIXE DE LER ESSE POST ou até favoritar ele aí, porque talvez ele seja o segredo de seus cabelos por um boooom tempo.
Esse não um post apenas sobre o Glicopan Pet. Ele é o protagonista em questão, mas vamos tratar de cabelos elásticos e alternativas de como recuperar esse dano na fibra capilar.
Bom, já ensinei a vocês uma Máscara Milagrosa para cabelos, que também é super baratinha e tem um efeito maravilhoso para quem está com cabelos danificados.
O Glicopan Pet (custa em média 22 reais, o maior) é um remédio para animais sim, caso ainda haja dúvidas quanto a sua funcionalidade principal. Ele é um complexo de aminoácidos e dou ele pros meus cats todos os dias.
A verdade é que o Glicopan já salvou a vida de dois gatos meus, um deles era um filhote que nem ia vingar, dei Glicopan á mãe dele, e assim o leite acabou ficando fortalecido e hoje o filhote ta normal, andando e tudo mais. E no outro caso, recentemente, meu gato ficou doente, foi no veterinário e nem ele conseguiu diagnosticar o que era, ele não queria comer e nem nada. O médico passou uma pilha de remédios, que deixou o gato mais abatido e tudo mais...então resolvi administrar o Glicopan com ele. Em dois dias o gato já voltou a comer, sente muita fome, ta normal.

O Glicopan nada mais é do que um grande coquetel de vitaminas, tanto pro seu animalzinho quanto para o seu cabelo.
Geralmente é indicado para quem está com cabelos elásticos, o que indica a ausência de várias substâncias necessárias a fibra capilar. O cabelo elástico tem textura elástica quando está molhado e textura ressecadíssima quando está seco (o que garante quebra para o seu cabelo).
Quem faz descoloração ou qualquer outra química no cabelo está sujeito a passar por uma situação do tipo. O cabelo elástico está REALMENTE na UTI e precisa ser tratado com urgência.
Vamos aos principais esclarecimentos sobre o Glicopan e cabelos elásticos.

Mas como o Glicopan Pet me ajuda nessa situação?
Como já foi dito, ele é um grande coquetel vitamínico. E o cabelo elástico tem ausência de tais vitaminas, o Glicopan repõe de maneira DIVINA e imediata.

A principio, o que devo fazer para ajudar no processo de recuperação dos meus cabelos?
LIVRE-SE de chapinha e secador por um tempo, 1 ou 2 semanas. Evite exageros com queratina, ou seja, dê um tempo a produtos que tenham excesso do mesmo ou até a presença do mesmo. Nessa situação inicial seu cabelo precisa ser tratado com aminoácidos e proteínas. Nutrição (óleos,que pode ser Argan ou Oliva extra virgem,ou o óleo que geralmente usa em seu cabelo - mas sempre vegetal, lembre-se!) também é recomendado para reduzir o dano de seus cabelos (depois farei um post especial sobre a Umectação, que é uma maravilha).

O Glicopan Pet tem resultado imediato?
Em mim sempre tem, e a maioria dos relatos que li descrevem a mesma coisa. 

Posso usar Glicopan com outros produtos?
Yes, mas 'lembre-se de ESQUECER' a queratina no processo inicial. Eu vou ensinar dois métodos legais e eficazes do uso do Glicopan Pet para que todos vocês possam desfrutar dessa maravilha.

É verdade que o Glicopan fede?
Sim, não é mito! O Glicopan tem um cheiro de ração de cachorro/gato quando está molhada haha. Se você for usar, saiba que esse é um dos defeitos do Glicopan, ele realmente deixa o cabelo fedido após a aplicação, mas isso é facilmente resolvido com duas lavagens.


Devo usar ele em qual intervalo de tempo?
A ação do Glicopan é MUITO POTENTE, então o recomendado é que se use a cada 15 dias ou, em casos onde o cabelo está gritando por ajuda divida, semanalmente. É melhor ter calma e ir aos poucos, do que tentar 'conquistar o mundo' e não obter nenhum resultado.

Devo cortar de vez a queratina da minha vida?
Não, depois que você notar que o seu cabelo elástico já esta quase bem novamente, sinta-se á vontade para fazer uma queratinização, ou seja, está liberado o uso de um produto á base de queratina ou a queratina pura em si.
Quero deixar beeem claro que muita gente indica queratina como ingrediente essencial em tratamentos para cabelos elásticos e eu não estou afirmando que isso é um erro, apenas ACHO agressão demais para esse tipo de situação a principio. 
Em tratamentos que li e fiz até hoje, eu cortei a queratina no inicio, porque ela fortalece a fibra capilar horrores, cria um tipo de capa. Mas quando o seu cabelo ta elástico ele não tem hidratação, está sem água. Nesse caso a quebra será inevitável! Por isso eu SÓ ACONSELHO o uso de queratina depois que seu cabelo estiver devidamente hidratado e nutrido, que pode ser depois de um ou 2 dias (em casos de milagres divinos). Nesse caso a capa de proteção criada pela queratina não resultará em quebra da fibra.
Mas, obviamente, vai do que cada um acredita. Eu não sou especialista e muito menos cabeleireira, só estou relatando a minha opinião pessoal sobre isso. Eu acho que o cabelo tem que ser preparado aos poucos para receber uma alta dose de queratina.
(Sei que muita gente vai querer adicionar queratina a principio no tratamento, então á vontade! Depois me conta o resultado)

Além do Glicopan, existe outra alternativa para os meus cabelos elásticos?
YES! Você tem várias opções, como é o exemplo do Mel ou ceramidas, dentre outros.
Vou dar uma dica que inclui ambos.
Lave seu cabelo com shampoo hidratante, retire o excesso de água e em seguida passe mel em seu cabelo, massageando mecha por mecha. Faço isso de forma delicada, porque os cabelos elásticos, por si só, ja possuem uma fragilidade extrema.
Após essa ação, coloque a touca e aguarde por 15 minutos.
Depois desse tempo, ainda com mel nos cabelos, aplique a máscara de ceramidas (certifique-se de que possui REALMENTE ceramidas, porque nem sempre o que esta escrito nas embalagens é real). Coloque a touca novamente e deixe agir por, mais ou menos, 30 minutos. Depois é só lavar com seu condicionador habitual.
O resultado é maravilhoso, mas lembre-se que além disso é necessário fazer outras coisas para a recuperação total do seu cabelo, como é o caso do cronograma capilar.


O que eu devo fazer para evitar esse tipo de dano em meu cabelo?
Evite excesso de química (DICA ÍMPAR!). Se você faz descoloração, não invente de querer fazer escova progressiva e mais outros 57983753 processos químicos (não que isso seja proibido, mas é melhor que se evite).
Uma química só já é uma agressão ENORME para os cabelos e já dá muito trabalho reduzir os danos nesse caso, que dirá quando o desgaste é devido a 3 ou 4 químicas.
Também é interessante que você mantenha o ritmo de um cronogama capilar, que consiste em hidratar, nutrir e reconstruir. O cronograma capilar mantém o seu cabelo saudável, mesmo que você seja adepta de química pesada, como é a descoloração. Mas esse é um assunto para tratar em outro post, porque esse já tá enorme demais haha


Como eu devo usar o Glicopan Pet nos meus cabelos?
Há duas maneiras de usá-lo.
Na primeira maneira você usará com o auxilio de um borrifador. Nos cabelos limpos e úmidos borrife mecha por mecha (evitando a raiz, em nome de Jesus) e deixe agir por 5 ou 15 minutos (não ultrapasse esse tempo!). Depois do tempo indicado lave com condicionador ou aplique um creme hidratante e deixe agir por mais 15 minutos.


Na segunda maneira de aplicação, também nos cabelos limpos e úmidos, basta adicionar 1 colher de chá em 2 colheres de creme hidratante (ou a quantidade que é o bastante para o seu cabelo) que você costuma usar semanalmente, respeitando o tempo de pausa da mesma.

Porque não posso usar Glicopan na raiz?
O Glicopan vai agir como um repositor de nutrientes em seus cabelos. A sua raiz, geralmente, já possui a carga necessária de vitaminas. Porém as pontas não, já que estão elásticas. Se você usar o Glicopan na raiz terá uma sobrecarga de vitaminas e isso pode acarretar queda ou enrijecimentos dos fios. Então NÃO COLOQUE A MISTURA NA RAIZ! 


Qual a sua opinião pessoal sobre o produto?
Costumo dizer que a pessoa que inventou o Glicopan deveria ter um fã clube. Desde a primeira aplicação, onde meus cabelos estavam muito danificados devido a descoloração, eu pude ver resultados realmente animadores. Desde então eu uso o Glicopan a capa 15 dias e, se ele continuar dando esse resultado maravilhoso, continuarei a usar (apesar do seu cheiro terrível haha).
Indico para quase todo mundo, tanto que tô até postando no site, por ver um resultado positivo em mim.


Qual tratamento para cabelo elástico você indica?
Indico de imediato o uso do Glicopan Pet. Depois disso, siga uma sequencia de hidratação e nutrição, religiosamente. Depois de uma semana, se tudo der certo, você já poderá incluir queratina ao seu tratamento. E então você ficará no ciclo de hidratação > nutrição e em seguida reconstrução, com o uso de queratina. Sem esquecer uso do Glicopan, a cada 08 ou 15 dias. 

Se você tiver mais dúvidas sobre cabelos ou sobre o Glicopan e cabelos elásticos, basta só me enviar no Ask, mesmo em anônimo. Tentarei responder no que eu puder, se possível.
Se você já tem algum experiência com o Glicopan ou tem algo a acrescentar nesse post, basta só comentar aqui ou me enviar um email: elaynelaryssa@hotmail.com


Boa sorte como seu cabelo, seja paciente com ele, porque a elasticidade dele é exclusivamente culpa sua.






Laryssa Carvalho já entrou em pânico 
com cabelo elástico devido a química, 
mas hoje está tranquila porque sabe 
que o Glicopan Pet é seu aliado numero 
1 contra esse problema. 

Arquivo do blog

Yuri Moreira Design. Tecnologia do Blogger.

Eu curto o Blog

Estamos em todo canto

Seguidores

Espiando o blog

Procure aqui