Olá meninas, como estão? Quem me conhece sabe que eu VIVO mudando a cor do cabelo (muito rápido mesmo) e sempre me perguntam o que eu faço para que ele não estrague. 

Se o seu cabelo está elástico, danificado e sem vida, saiba que hoje é o seu dia de sorte, porque eu misturei alguns produtos e consegui fazer uma máscara super poderosa para nossos cabelinhos amados.

Você gastará menos de 40 reais nessa máscara, está preparada para desfrutar dessa maravilha?



Primeiro você precisa saber que essa mistura toda foi feita depois de muita pesquisa e leitura que fiz por aí na internet e perguntando a 58943594 pessoas que tem experiência com cabelos danificados (abençoados sejam os blogs de cabelos e grupos sobre isso).
Pode ser que não tenha o mesmo efeito no seu cabelo, mas com toda certeza o máximo que pode acontecer é a mascara não fazer efeito nenhum, porque estragar não vai.
Como todo mundo sabe eu gosto muito de mudar a cor do cabelo. Recentemente eu fiz 2 descolorações (1 a cada 15 dias) e acabei optando por um tom pastel de lilás em seguida.
Sei que em breve esse tom pastel vai desbotar e daí pode ser que eu adote outra cor, volte pro loiro ou pinte de preto. Vai entender minha cabeça, dá mil e uma voltas. 

Vamos deixar de papo e ir direto ao assunto. Para fazer esse 'milagre', você precisará de:

Yamasterol (amarelo¹) - Sim, aquele cremezinho que sua avó usava para finalizar o penteado e afins, ele faz milagres, creia!- R$ 4,00 (por aqui)
Máscara reconstrutora - a que você costuma usar, que mais se dá bem com o seu cabelo.
Queratina - comprei uma ampola pequena por R$2,50 e usei apenas metade dela.
Bepantol Líquido - R$7,00 (por aqui)
Óleo vegetal - que pode ser óleo de côco ou até azeite de oliva (extra virgem), é SUPER importante que não tenha nenhum fragmento de óleo animal.
Leite - opcional.

As medidas são 02 colheres de yamasterol (meu cabelo é curto, se o seu for longo aumente a dose para 3 ou 4 colheres), 02 colheres de máscara reconstrutora (no mesmo esquema da dose do yamasterol), metade da ampola pequena de queratina (se seu cabelo for longo, use uma ampola toda), 01 colher de bepantol líquido, 01 colher de óleo vegetal e 02 colheres de leite (opcional).


O Yamasterol é um creme coringa, ou seja, você pode usá-lo para várias funções. Ele é regenerador e antioxidante natural. Possui propriedades antibacteriana, cicatrizante, e capacidade de reidratar o tecido capilar e fechar as cutículas dos cabelos. Evita ainda a queda, e define cachos (caso você use como finalizador).
¹eu nunca usei o Yamasterol branco, mas pelo que li o amarelo continua sendo mais potente. 


O Bepantol líquido, ou o 'milagroso dos cabelos', é um complexo de vitamina B5. Em sua essência esse medicamento é usado para assaduras em bebês, cicatrização (em tatuagens por exemplo) e queimaduras. 

O Bepantol é tão bom (e depois vou fazer um post SÓ sobre ele) que serve para lábios ressecados (hidratando-os), olheiras, cutículas ressecadas, espinhas, para os pés, cílios...nossa, uma infinidade de coisas (realmente precisamos de um post exclusivo para ele).


A Queratina inclusa na mistura é devido a deficiência do mesmo em cabelos elásticos, por isso a necessidade desse produto da máscara milagrosa.

O leite é opcional porque, Laryssa? Bom, eu li por aí que o leite dava um brilho maravilhoso ao cabelo, então incluí ele na mistura com esse intuito. No MEU CABELO realmente teve esse efeito maravilhoso, mas pode ser que no seu ele não tenha efeito nenhum. Também não recomendo para quem tem cachos, o leite acaba alisando um pouco o cabelo naturalmente, então evite. 

Como usar a máscara milagrosa?
Depois de ter misturado bem tudo, aplique nos cabelos massageando delicadamente os fios. Deixe na touca de alumínio por 40 min, caso não tenha essa touca use papel alumínio (sim, aquele que cobrimos a comida para pôr na geladeira. Só fazer uma touca improvisada com ele). 
Depois enxague com condicionador, porque ele fecha as cutículas do cabelo. 

E aí, curtiu a máscara milagrosa?
Se for testar conte pra gente o resultado.

Laryssa Carvalho adora pintar o cabelo
e já usou a máscara milagrosa 3 vezes.
E afirma que vai usar até o dia que
não fizer mais efeito (talvez isso
nunca aconteça).

Arquivo do blog

Yuri Moreira Design. Tecnologia do Blogger.

Eu curto o Blog

Estamos em todo canto

Seguidores

Espiando o blog

Procure aqui