fonte: Alper Bozkurt
Pesquisadores da Universidade estadual da Carolina do Norte estão usando tecnologia de video-game para controlar baratas remotamente com um tipo de piloto automático.


Os pesquisadores estão usando a tecnologia para rastrear como as baratas respondem ao controle automático, com o objetivo de criar baratas que poderiam ser usadas para mapear ambientes dinâmicos.
Os pesquisadores incorporaram sensores de movimento do Kinect, em uma interface eletrônica que pode controlar remotamente as baratas e rastrear o progresso dos insetos, o programa também usa o Kinect para armazenar dados sobre como as baratas respondem a impulsos elétricos a partir da interface do controle remoto, dados que são usados para controlar mais precisamente as baratas.

Baratas salvando vidas?

O plano dos pesquisadores é usar os insetos em acidentes e catástrofes, como desabamentos e terremotos por exemplo, usando as baratas para procurar sobreviventes e mapear a área, as baratas ainda podem ser equipadas com sensores como microfones para detectar sobreviventes, e até alto-falantes para se comunicar com quem esta preso diz Bozkurt chefe da pesquisa.



Arquivo do blog

Yuri Moreira Design. Tecnologia do Blogger.

Eu curto o Blog

Estamos em todo canto

Seguidores

Espiando o blog

Procure aqui