Não tem sentido eu dar dicas de moda e etiqueta na situação que se encontra nosso país. Hoje vim dar minha opinião sobre o que vem acontecendo, e alertar muitos de como se prevenir das bombas de efeito nas manifestações, que roupas usar para facilitar a correria e amenizar a dor das balas de borracha.
Melhorias na saúde, transporte, educação, campanhas contra a CuraGay e PEC37 estão entre os diversos motivos que levam dezenas de milhares de pessoas as ruas. Para muitos o povo está perdido, sem foco, mas eu entendo que neste país multicultural e de enorme pluralidade de opiniões, o propósito em geral acaba sendo o mesmo: NÃO A CORRUPÇÃO - seja ela em qualquer setor.

1) Dou uma dica super importante: o vinagre apenas libera as vias nasais para absorção de ar, não corta o efeito das bombas. Então quando se respira vinagre a sensação de alívio é imediata devido as narinas estarem abertas, porém neste momento há uma inalação maior do gás.
Como fazer então para se prevenir? Ando lendo bastante sobre as manifestações no geral, e vi um tutorial de como fazer uma máscara caseira, para acessá-lo clique aqui.

2) Evitem baderna, quebradeira e não afrontem os policiais. Estamos lutando pelos nossos direitos, e lembre que o que for quebrado vai ser pago com nosso dinheiro. A infiltração de vândalos nas manifestações faz com que ainda mais sejamos expostos nas mídias como baderneiros, então a medida que vem sendo divulgada para facilitar a ação da polícia é sentar no chão ou ficar de costas quando os marginais começarem a agir.

Imagem bastante compartilhada no Facebook de protestantes na Argentina Crédito: Divulgação/Facebook

3) E por último dou uma dica para facilitar a locomoção e prevenir um grande efeito dos artifícios usados pelos policiais: usem roupas que permitem fácil movimento, e se puderem procurem usar peças impermeáveis, preferencialmente de borracha. A borracha é um material que não absorve gás, então não haverá problemas de mesmo após as bombas passarem, vocês ainda inalarem as substâncias tóxicas que ficam na roupa. Cubram pescoços, protejam os olhos e usem calçados confortáveis e que ajudem na correria - caso for preciso. Tecidos grossos ajudarão contra as balas de borracha, então invistam no jeans, em casacos grossos, etc

Marketing de lojas de street style apoiando as manifestações. Crédito: Divulgação/Facebook

E vamos a luta por nossos direitos!

PS: Passei por uma série de complicações e acabei ficando sem postar aqui por um tempo, mas garanto que a partir de hoje tudo volta ao normal.

Arquivo do blog

Yuri Moreira Design. Tecnologia do Blogger.

Eu curto o Blog

Estamos em todo canto

Seguidores

Espiando o blog

Procure aqui