Vocês tem toda a razão de estarem chateados comigo, eu realmente demorei de postar. Não vou justificar o por que da mancada por que sei que nada mudará o fato de que fiquei muito tempo sem postar.
O post de hoje é muito legal. Há meses que queria escrever sobre moda dos anos 40 e 50 por aqui, porém não tinha tempo.
Detalhes:
(1) Traje militar alliance, que inspirou tailleurs e vestidos da época
(2) Traje de luxo de 1945
(3) New look de Dior, de 1947, com cintura fina e saia ampla com pregas leque
(4) Pequeno chapeu com aba para cima
(5) Retícula para cabelo
(6) Luva
(7) Bolsinha com alça
(8) Boina estilo militar
(9) Pequena luva com punho virado
(10) Bota de cano curto
(11) Sandália com salto anabela vazado
(12) Sapato fechado com sola anabela vazado
(13) Bolsa com alça larga
(14) espadrilles
(15) Sapato mocassim baixo
(16) Fenda de decote com arabesco
(17) Chapeu cilíndrico
A influência militar, por causa da Segunda Guerra Mundial, pode ser visto nas mulheres, representado por uniforme militar de tailleurs acinturados, blusas e casacos com ombros estruturados, saias levemente evasês, usados com caps, boinas e turbantes.A escassez dos tecidos também forçou as mulheres a reaproveitarem suas roupas antigas - reformando elas - e a utilizarem materiais mais alternativos.
Mesmo depois da guerra essa realidade continuou para as consumidoras que queriam estar na moda, mas não tinham recursos suficientes para isso.
Na Grã-Bretanha foi criado 32 peças para serem produzidas em massa. Apesar dos traços ainda militares, a intenção era criar uma linha de roupas atraente - apesar das restrições. Em todas as peças era possível ver um ar masculino, principalmente nos cortes e nos pesos dos tecidos. As calças compridas e os vestidos se tornaram populares.
Como o nylon estava escasso as meias calças longas foram deixadas um pouco de lado, trocadas pelas soquetes....conto mais sobre isso no próximo post. Fiquem ligados, amanhã a parte 2 estará aqui.
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
Novidades
Arquivo do blog
Yuri Moreira Design. Tecnologia do Blogger.
0 comentários:
Postar um comentário