O Pop Masterpieces é um especial no qual falarei de álbuns que são considerados obras-primas pela massa em geral, escolhi o álbum de estréia da cantora britânica Leona Lewis, o Spirit.
Gravado em múltiplos locais como Londres, Atlanta e Los Angeles, o Spirit tem uma pegada pop com influências de R&B. O álbum marca a estréia de Lewis como uma das maiores de todos os tempos entre os realities musicais, contendo sete singles ao todo, sendo eles:

Spirit



·        A Moment Like This – lançada em 17 de Dezembro de 2006
Cover de Kelly Clarkson, a música foi lançada após Leona vencer a terceira temporada do The X-Factor UK. Ficou no topo do UK Singles Chart durante quatro semanas e seis no topo do Irish Single Chart. Foi o segundo single mais vendido de 2006, atrás de Crazy, do Gnarls Barkley e foi coroada no Reino Unido como o single #1 de Natal.

·         Bleeding Love – lançada em 22 de Outubro de 2007
Foi #1 em mais de 33 países, incluindo Estados Unidos, Japão, Alemanha e no Reino Unido, onde ficou no topo por incríveis sete semanas, tendo vendido 218 mil cópias apenas na semana de estréia e sendo o maior hit da cantora tanto no Reino Unido como no mundo inteiro, quebrando recordes e estabilizando o seu nome no mundo da música. Foi nomeada ao Grammy Awards de 2008 nas categorias Gravação do Ano e Melhor Performance Vocal Pop Feminina e Single Britânico no BRIT Awards de 2008.

·         Better in Time/Footprints in the Sand – lançada em 9 de Março de 2008
No Reino Unido, ambas foram lançadas no lado A em prol da Sport Relief. Teve desempenho relativamente bom; alcançou peak #2 no UK Singles Chart e foi top 10 em mais de 13 países, sendo #11 nos EUA.

·         I Will Be – lançada em 6 de Janeiro de 2009
Foi lançada somente na América do Norte, onde foi #66 na Billboard Hot 100.

Spirit: The Deluxe Edition – relançamento
·         Forgive Me – lançada em 3 de Novembro de 2008
Foi lançada na Europa, Nova Zelândia e no Japão. Foi o “carro-chefe” do relançamento. Alcançou a posição de numero cinco no Reino Unido e foi top 10 na Irlanda, Itália, Suécia e Turquia. Embora os críticos elogiarem a mudança de direção da cantora, criticaram o conteúdo da letra.

·        Run – lançada em 8 de Dezembro de 2008
Após interpretar Run pela primeira vez no Live Lounge do The Jo Whiley Show, onde os cantores interpretam uma música sua e de outro cantor, a recepção da música foi imediatamente positiva pelos fãs, fazendo com que a cantora gravasse a canção em estúdio e finalmente lançando-a mais tarde como single apenas no Reino Unido. Foi o terceiro #1 de Leona Lewis no UK Singles Chart, tendo passado duas semanas no topo da parada. Alcançou o #1 também na Irlanda e na Áustria, sendo top 10 em outros dois países.

                   Tracklist:
1. Bleeding Love
2. Whatever It Takes
3. Homeless
4. Better in Time
5. Yesterday
6. Take a Bow
7. I Will Be (cover de Avril Lavigne)
8. Angel
9. Here I Am
10. I'm You
11. Best You Never Had
12. The First Time Ever I Saw Your Face (cover de Ewan McColl)
13. Footprints in the Sand
14. A Moment Like This (cover de Kelly Clarkson)

      Spirit: The Deluxe Edition
15. Forgive Me
16. Misses Glass
17. Run (cover de Snow Patrol)
18. You Bring Me Down
19. Myself (feat. Novel)
20. Forgiveness
21. Bleeding Love (Jason Nevin Rockin’ Radio Mix)

Em 17 de Dezembro de 2006, imediatamente após a sua vitória no The X-Factor UK, Lewis teve o seu primeiro single lançado oficialmente no iTunes britânico: A Moment Like This, cover de Kelly Clarkson, do qual foram vendidas 50 mil cópias em apenas meia hora, sendo recorde até então. Entretanto, Simon Cowell decidiu que não deveria apressar a produção do álbum, pois este deveria ser feito com cuidado, sendo então apenas lançado em 9 de Novembro de 2007.
A sua produção foi realizada em vários lugares, tendo como produtores Ryan Tedder, Stargate, Steve Mac, Ne-Yo, J. R. Rotem e vários outros produtores de grande porte. Lewis participou do processo de composição das músicas como co-compositora em Here I Am, Whatever It Take e  Forgiveness. “[Elas] refletem as coisas que eu estou realmente apaixonada por. Tenho que ser capaz de me colocar na música para que ela soe verdadeira para mim. Se ela não soar verdadeira para mim, não vai ser verossímil a ninguém”, diz Lewis sobre as letras do álbum. O Spirit é recheado de covers que foram adaptados ao seu estilo, mostrando assim que a vitória de Lewis foi a mais certeira dos realities. Segundo a intérprete, também, o Spirit é um grande mix de músicas clássicas com um toque contemporâneo, com R&B e fresh pop, baladas e números de uptempos sentimentais, mas são músicas que mostram o poder vocal de Lewis e que podem ser cantadas acusticamente.
Para ser lançado nos Estados Unidos, no entanto, o álbum foi relançado com mais duas músicas: o aclamado cover de Lewis em Run, agora em versão estúdio, e Forgive Me, está última sendo escolhida como primeiro single do relançamento.  O Spirit debutou no #1 em nove países, entre eles Reino Unido, Estados Unidos e Alemanha, tendo vendido até hoje em torno de sete milhões de cópias em todo o mundo, sendo o maior sucesso da cantora até hoje e uma verdadeira masterpiece.

Arquivo do blog

Yuri Moreira Design. Tecnologia do Blogger.

Eu curto o Blog

Estamos em todo canto

Seguidores

Espiando o blog

Procure aqui