(Ainda naquela onda de assistir a filmes sem ao menos saber suas sinopses)
How I live now é o tipo de filme que ou se ama ou odeia, o velho caso do '8 ou 80'.
Além de drama eu também odiava filmes de guerra e 'bingo'!
Após mudar a minha concepção sobre o gênero drama, eis que estou aqui de novo para assumir que estava equivocada (novamente), filmes de guerra podem ser maravilhosos.

Admito que esse filme poderia ser mais trabalhado em relação ao desenrolar da estória, além das reações humanas, que poderiam ser melhor exploradas nos personagens pelo elenco do mesmo.

A fotografia é impecável, bem como a trilha sonora.


Daisy é uma adolescente americana que vai visitar sua família da Inglaterra e tem aquele típico perfil de adolescente rebelde americanizado.
Apesar de parecer clichê, a personagem consegue ser fascinante deveras.


Daisy é interpretada por Saoirse Ronan, a estrela de "A hospedeira".
Eu gosto muito da interpretação da Ronan, porém acho que ela tem o mesmo problema da Kristen Stewart, aparenta as mesmas feições em diferentes cenas que exigem interpretações mais trabalhadas e distintas.
Claro que não estou dizendo que nenhum das duas tem uma péssima atuação, tanto que elas são artistas cotadas para vários longas e afins.
Em contraste, a atuação de George Mackay consegue ser um tanto quanto louvável (o que não significa que não poderia  ter sido melhor).

Daisy se vê com familiares que considera 'desconhecidos', quando a guerra estoura e ela fica presa na Inglaterra, sem nenhuma supervisão de um adulto.
A trama é simples, mas o conjunto de coisas torna o filme maravilhoso.
Como eu já disse, é um filme para se amar ou odiar, já que ele consegue ser maravilhoso, mas a atuação do elenco deixa um pouco a desejar.
É uma boa pedida para o final de semana.
Caso assista, compartilhe conosco a sua opinião sobre o filme.




Arquivo do blog

Yuri Moreira Design. Tecnologia do Blogger.

Eu curto o Blog

Estamos em todo canto

Seguidores

Espiando o blog

Procure aqui