Foi através de um amigo que eu conheci o termo SeaPunk.  Eu havia postado uma foto no Facebook e ele me chamou no chat, alegando que as colorações e tudo mais da fotografia o lembravam o SeaPunk. Eu, muito ousada, corri pro google para conhecer o estilo.
E né que amei? Amei tanto que nessas ultimas semanas essa palavra não sai de minha boca: SeaPunk, SeaPUNK, SEAPUNK!
A estética do SeaPunk é muito psicodélica. Ela consegue ser fofa e ao mesmo tempo agressiva, pelo menos ao meu ver.
Muita gente fala que o movimento começou na Europa, outros dizem que foi nos EUA, mas eu acredito mesmo que tudo isso se iniciou no Japão.
Entretanto, os japoneses nunca conseguiram tal visibilidade como os americanos, ao aderirem ao estilo.
O fato é que os americanos são muito 'observados' por todo o mundo, e geralmente tudo que estoura lá, acaba contaminando o resto do mundo.
Se você gosta de Tumblr vai amar saber que o mesmo é considerado o pai do SeaPunk.


O Seapunk é algo atual, meus caros. Podemos afirmar isso porque ele foi espalhado por aí através da internet, e o computador não é nosso melhor amigo há tanto tempo assim, né?
Estamos falando de um subgênero da música eletrônica que engloba techno e house dos anos 90, além de fragmentos do R&B e pop dos últimos 15 anos, com uma mistura louca de new-age, trip hop e hip hop.
O mais interessante é que isso tudo aí é adicionado á salada mista de sons produzidos por golfinhos, dentre outros barulhos que lembrem o mar. Psicodélico? Imagina, né?!



Também observamos muitos sons de video-games, ou sons de sistemas dos windows antigaços, tipo o 98, xp.
Essa mistura toda cria um questionamento: Será que o SeaPunk veio pra ficar e marcar presença?
Observa-se a sua forte presença na moda desde 2011, mas só agora ele começa a estourar entre os artistas (Azelia Banks, Lady Gaga).

Esteticamente o pessoal da tribo tem os cabelos coloridos (azul turquesa, azul ou verde, além de cortes super modernos) e inspiram-se em mangás, cyberespaço, golfinhos, trash, sintético, ETs, montagens mal feitas. Fuck the fashion.







Nas estampas podemos ver uma variedade infinita:
desde os desenhos da Disney, yin-yangs, ícones dos anos 90 (principalmente ligado a computadores e afins), e tudo que esteja ligado ao fundo do mar (golfinhos, sereias, conchas, etc).

Nos acessórios é usado muito óculos espelhado (e sei que muita gente acha breguíssimo, mas no seapunk é super usado), spikes aos montes, tatuagens marinhas e qualquer 'bregueço' que lembre o mar.
No make muito azul, muito verde, muito turquesa, tudo isso nos lábios, olhos, unhas, cabelo, roupas. Essa distribuição de cores por todo espaço que você puder usar.
O SeaPunk tem como ideologia a liberdade, 'a vida é uma praia!'.






Sem esquecer também daquele velho efeito holograma nas camisas, fotos, almofadas, toalhas...





Eu amo Ets, hologramas, anos 90, antiguidades e afins. Amo cabelos coloridos, amo turquesa e afins. Sendo assim, eu me senti completamente inserida no SeaPunk.
Com o verão dando 'olá', acho que o SeaPunk só tende a crescer e aparecer.
Claro que não poderiam faltar as referências musicais. Dentre elas podemos citar a Azelia Banks, Unicorn Kid, Zombelle e o DJ Ultrademon.






Laryssa já esta completamente
inserida nos SeaPunks, bjs :*

Arquivo do blog

Yuri Moreira Design. Tecnologia do Blogger.

Eu curto o Blog

Estamos em todo canto

Seguidores

Espiando o blog

Procure aqui