Relou galere, demorei de postar, né? Pois bem, tava sem internet, justamente porque mudei e agora to morando sozinha.  Minha vida ta meio movimentada, porque ainda tô me organizando no meu novo espaço.

E é claro que eu teria que dividir isso com vocês!


Como todos sabem eu faço Medicina Veterinária na cidade de Cruz das Almas (Bahia), mas sou originalmente de Feira de Santana (Bahia). Semestre passado cheguei a morar com algumas meninas numa republica, mas minha vontade foi mesmo de sempre morar sozinha. Desde pequena eu já tinha esse desejo de independência enraizado em mim.

Claro que morar sozinha é uma mudança MUITO grande na vida de qualquer pessoa. Por exemplo, se você não acordar no horário da aula, ninguém te acordará. Outro fator interessante é: se você ficar doente, isso é só mais um dos pepinos pra você resolver sozinho.

Eu tô sem câmera digital aqui, mas assim que der eu vou fazer um videozinho e mostrar todo meu novo cantinho pra vocês e as coisas que tô, aos poucos, tentando inventar em relação a customização e organização do espaço.


Sei que muita gente fala horrores sobre morar sozinho, como ter sempre a geladeira vazia, ou ter que lavar a louça você mesmo SEMPRE. Mas compensa muito quando se pensa em privacidade, quando se pode chegar em casa sem ninguém enchendo teu saco, deitar na cama e fazer as coisas quando tu mesma decidir (uma hora você terá que fazer).
Também tem a questão da solidão, que muita gente tem pavor. Eu honestamente amo ficar 'alone' em meu novo lar, ouvir o som do silêncio me dá uma paz indescritível. Consigo estudar melhor e até fazer as atividades como planejo (coisa que não conseguia na casa de meus pais, por exemplo). Para isso, a solução pode ser um animal de estimação. E, as vezes, custa nada chamar os amigos pra fazer uma social, né? Eu faço isso sempre.
Lembre-se que você terá sempre que ter em mente (e em mãos) 3 coisas: nunca esqueça de pôr o lixo para fora, tenha sempre em mãos alguma grana para alguma urgência (porque sempre rola urgência, das mais bobas ás mais graves) e tenha sempre na agenda do celular os números dos serviços básicos (como pizza, água, gás, técnico da internet e afins).

Para quem deseja morar sozinho eu vou tá sempre postando coisas e macetes sobre isso agora aqui no site. 
O próximo post sobre isso, por exemplo, são dicas para quem quer morar sozinho um dia. Ou seja, se houver planejamento, morar só será muito mais fácil do que você imagina (porque não é easy, meu caro!).


É isso, meus amores, i'm back!

Laryssa Carvalho adora morar sozinha
(por enquanto) e jura: acordar no horário
é o menor de seus trabalhos. 

Arquivo do blog

Yuri Moreira Design. Tecnologia do Blogger.

Eu curto o Blog

Estamos em todo canto

Seguidores

Espiando o blog

Procure aqui