Dia dos namorados: para os comprometidos, sinônimo de melação, gasto de dinheiro e diversão; para os solteiros, muitas queixas, solidão e dinheiro de sobra no bolso. 
Óbvio que tudo isso é relativo, porque há namoros que trazem mais estresse, tristeza e queixas, do que estar por aí curtindo adoidado a vida de solteiro. 
Indiscutivelmente você já esteve dos dois lados: já esteve/está namorado ou foi/ é solteiro.
Pensando nessas duas turmas diferentes, resolvemos criar esse post para preencher esse dia que é tão especial para uns e só mais um dia normal para outros. Vamos começar com os casais? Claro, hoje é o dia deles, nada mais justo.



Para Casais:

1. Saia do Facebook. Você passa o ano todo esperando passar esse dia legal com alguém, e justo no bendito dia prefere ficar formulando frases românticas e postagens clichês para o seu amor nas redes sociais. Enquanto ele/ela está em casa moscando, feito um(a) solteiro(a). Sai dessa, esquece o Facebook hoje.

2. Cozinhe para o seu amor. Se souber né? Caso contrário peça comida e faça um jantarzinho romântico.
Tem muita gente que prefere sair para comer algo diferente com o parceiro, mas no dia dos namorados é bom se precaver, geralmente os restaurantes ficam lotadíssimo antes mesmo do horário de pico.


3. Assista um filme ou vá ao cinema com o seu parceiro. Eu diria que ir ao cinema hoje é uma missão bem complicadinha e clichê (já que 90% dos casais mais novos tem de cara essa ideia). Então ou você opta por ver um filme em casa ou encara um fila quilométrica para ver 'Se beber não case parte 3' haha, a escolha é sua.

4. Surpreenda seu amor. Chame ele para almoçar em um lugar diferente hoje, 20 minutos antes da hora do almoço. Insista que ele vá e faça um aquecimento, antes da saída noturna, levando flores, por exemplo. Deixe recadinhos pela casa com poemas românticos (breguíssimo, mas o amor é brega mesmo) ou peça para seus amigos enviarem dezenas de SMS dizendo que você o ama, quanto mais pessoas, mais legal fica.

5.Faça uma lista sobre as coisas que você mais ama nele/nela. A mão mesmo, para que note o seu empenho na causa (draminha básico). Deixe a listinha na bolsa dela ou na carteira dele, e quando abrirem terão uma surpresa fofa.

6. Grave um vídeo ou um audio cantando a música favorita dele. Mesmo que você seja um péssimo cantor, sem dúvidas ele/ela jamais esquecerá esse feito (isso pode ser lindo ou trágico, favor analisar bem essa sugestão).

7. Desafie ela/ele a ir contigo para a rodoviária e pegar o primeiro ônibus que verem lá. Será uma aventura única! Obvio que o legal é você ligar para a rodoviária antes e se certificar de que haverá ônibus para um lugar legal, onde terá uns lugares divertidos para ir. Vai ser uma aventura super legal desbravar por aí com seu amor.

8. Fotografe o seu parceiro. Tire o dia para brincarem com a câmera fotográfica, já que ele/ela está sempre reclamando que vocês tem poucas fotos. Fotografem um ao outro e depois sentem para selecionar as fotos, divirtam-se editando elas e depois façam um mural com as fotos do dia, tornando-o inesquecível.  




Para os solteiros: 

1. Saia do Facebook. Já não basta ser o dia dos namorados e ter que aturar seus amigos apaixonados, que dirá um rede social lotada de declarações melosas e solteiros (que nem você) fazendo piadinha sem graça sobre o dia. Definitivamente, saia do Facebook.

2. Reúna os amigos solteiros. Vejam filme, comprem chocolate, toquem violão, joguem War ou sentem-se apenas para bater papo, afinal de contas hoje é só um dia como qualquer outro. 

3. Jogue na loteria. Já que dizem por aí que sorte no jogo, azar no amor. Custa nada né?

4. Vá para a balada. Afinal de contas: o dia é dos namorados, mas a noite é dos solteiros haha. E quem sabe na balada você não encontra outro solteiro legal e acaba mudando o status de 'livre' para 'comprometido'? A vida costuma surpreender! 

5. Tire o atraso com suas séries. Nada como rever os personagens que você mais ama, afinal de contas, você anda adiando isso faz é tempo, né? Hoje é um ótimo dia para isso. 

6. Fotografar. Tire milhares de fotos belíssimas para relaxar e depois se divertir editando e postando nas redes sociais. Pisar nas inimigas comprometidas que ficam exibindo seus namoradinhos: "Malditas, engulam, i'm free!!"

7. Escrever um livro. É nesses momentos que vem a inspiração e daí você escreve um livro que vende tanto quanto Harry Potter e sua saga. E daí pra que namorado hein? Se quiser um vai lá e compra com tanto dinheiro que vai ter.

8. Curtir o dia como qualquer outro. Afinal de contas, esse é um dia que tem muito valor para quem namora, mas só quem ganha MUITO com isso é mesmo o comércio, que aproveita a data para vender bastante. Então relaxa que ja já é quinta-feira.


Laryssa Carvalho tem namorado, mas nessa mesma época no ano passado (retrasado e todos os outros anos) estava fazendo um post sobre como é bom estar solteiro no dia dos namorados. Não que seja mentira, é bom...mas também é legal estar do outro lado.

Arquivo do blog

Yuri Moreira Design. Tecnologia do Blogger.

Eu curto o Blog

Estamos em todo canto

Seguidores

Espiando o blog

Procure aqui