Bom gente, vou começar hoje uma serie de 4 postagens sobre as polêmicas criadas com o avanço das tecnologias. Começando por:

Google Glasss


Todos já devem conhecer o Google Glass, uma das novas sensações no mundo tecnológico os óculos que vem como proposta prática de um "computador para vestir", uma peça tecnológica mesclada a nosso próprio corpo.



Bom, realmente quando as primeiras notícias sobre o Glass saíram eu fiquei realmente entusiasmado (há 20 anos atrás falar de tal aparelho não passava de imaginação de fan de Star Wars, como será o futuro? difícil de imaginar hein), mas depois de baixada a poeira quando se pára pra pensar que margem o Glass daria para pessoas com más intenções? Bom, o Glass já conta com alguns aplicativos, e por enquanto o que esta causando polêmica é a sua câmera, a possibilidade de tirar fotos, gravar, ou fazer um livestream do que você esta vendo é realmente incrível, mas imagine o que se pode fazer com essa tecnologia (não que eu tenha pensado em algo em particular). Mas convenhamos que há varias pessoas que jogam a vida no modo Easy, por isso alguns locais já proibiram o uso do aparelho, como: um bar e um casino, ambos nos Estados Unidos (segundo eles o glass poderia prejudicar nos jogos e reduzir a privacidade dos clientes).



Querendo ou não o Glass pode se tornar realidade, assim como tablets e smartphones podendo adquirir grande importância para nós. Algumas empresas já registram patentes de produtos similares ao Google Glass, o que indica que esse tipo de aparelho deve ficar mais comum no futuro (agora imagine aquela velha fofoqueira da sua esquina com um Google Glass? filmando o que você faz e mandando direto pro youtube? não dá né? Mas cá entre nós, até que não seria ruim dar aquela pesquisada na formula de física que você esqueceu para hora a prova né?) :D 

0 comentários:

Arquivo do blog

Yuri Moreira Design. Tecnologia do Blogger.

Eu curto o Blog

Estamos em todo canto

Seguidores

Espiando o blog

Procure aqui