Olá gatinhos e gatinhas, como estão? Tenho certeza que o título do post foi convidativo, né? Pelo menos para mim esse assunto interessa demais.
Meu perfil no
Ask fez com que eu enxergasse uma necessidade de fazer um post sobre cabelos coloridos, devido a dezenas de dúvidas das pessoas sobre a área.
Claro que eu não sou especialista no assunto, mas posso compartilhar o pouco de experiência que tenho com vocês. Na verdade, geralmente quem pinta o cabelo ODEIA compartilhar seus truques, coisa que acho um besteirol 'fashion'.
Antes de falar sobre as dicas é bom que vocês observem todo o caminho que percorri até ter o cabelo violeta. Fiz um longo, perigoso e divertido caminho, que vocês podem acompanhar na imagem abaixo.



1. "O tom natural do meu cabelo (mudei muito? e os dentinhos? :B) é castanho claro, as pontas geralmente clareiam bastante."
2. "Antes de começar a pintar ele possuía esse tom, que na verdade eu acho lindo. Mas sou compulsiva por cores, então não consigo manter."

3. "Foi quando eu 'enloureci' (na verdade antes disso meu cabelo já tinha tido um tom mais claro que esse loiro. Mas não conta porque tirei e voltei pro tom natural)."
4. "Esse tom cinza NÃO É TINTA! Acabei descobrindo que os tonalizantes podem deixar seu cabelo brilhante, hidratado e colorido, sem danificar os fios. Aí foi quando eu aderi a um tonalizante que deixava ele com essa tonalidade acinzentada. É um tom belíssimo (sem prejuízo na fibra capilar) e você pode encontrar ele em diversas marcas, com preços variáveis."
5.1 e 5.2 .. "Tinha cansado do cinza e acabei comprando um tonalizante magenta (Kostume), fiquei com medo de pintar o cabelo todo e então pintei só as pontas. O lado positivo disso? O tonalizante desbotou depois e meu cabelo voltou ao loiro, me dando a possibilidade de colorir em outro tom!"
6.1, 6.2 e 6.3 . "Esse tom que vc vê na imagem 6.1 é o violeta assim que pintei, ele tava tão forte que acabou ficando com essa cara de 'blue'. Mas na sequencia de fotos você pode ver que ele desbotou, ficando um lilás bem suave (coisa de tonalizante). O mesmo esquema da cor magenta, usei tonalizante, que desbota com o tempo e não danifica o fio capilar."

7. "Dei 'aloka' e cortei o cabelo curtinho (amo cabelo curto!). Vale ressaltar que eu não cortei o cabelo porque ele estragou, JAMAIS! Cortei porque enjoei dele meio grandinho, e também devido o calor da cidade onde tô morando. Não fiquei nada sentida com isso, cabelo cresce e curtinho é um mimo!"
8. "Acabei aderindo ao violeta total (também com tonalizante). Certamente ele desbotará em breve (2 meses, por aí, porque ta muito forte) e me dará a possibilidade de colorir de novo."

Geralmente me perguntam como eu pinto tanto meu cabelo e ele não estraga. Bom, hidrato sempre, evito usar tinta mesmo, optando somente pelo tonalizante. Também tenho MUITA PACIÊNCIA com meu cabelo, penteando ele devagar, no momento da lavagem massageando com delicadeza. 
Outra diga importantíssima é pesquisar MUITO sobre as marcas de tintas, indico sempre a Kostume ou a Exotic. Mas lembre-se: Não é porque não estragou o meu, que não estragará o seu! Porém, se você nunca pintou e deseja colorir, opte por tonalizante porque, como eu já disse, caso você se arrependa ele vai desbotar e você volta com sua cor anterior.
Por isso o ideal mesmo é que você procure um especialista para avaliar o fio de seu cabelo.
Lembre-se também que quem decide pintar deve ter cuidado triplicado com o cabelo, é o preço que se paga, meus caros. Dedicar tempo ao cabelo é rotina em minha vida.
Outra observação é que cabelos muito escuros precisam descolorir para chegar em tons fantasias. Na verdade, se você quer que a cor fique igual a da caixinha de tinta é necessário descolorir.
Descolorir é um processo perigoso, porque tem uma agressão enorme aos fios, então eu não indico que você faça isso sozinho (a) em casa (apesar de eu já ter feito isso).
Sim, pretendo mudar a cor do meu cabelo em breve. Agora, qual cor será, nem eu sei.
Não faço nada disso em salão, tudo em casa a base de leitura, pesquisa, erros e acertos. Mesmo assim, REPITO: indico que antes de tudo você consulte um especialista.
Espero ter ajudado, qualquer dúvida eu tô no AskFacebook ou Twitter



2 comentários:

  1. Olá, qual tonalizante você usa para dar esse efeito "cinza" ?

    ResponderExcluir
  2. qualquer um que seja grafite, nunca me prendi a marcas, mas sempre usei nessa tonalidade.

    ResponderExcluir

Arquivo do blog

Yuri Moreira Design. Tecnologia do Blogger.

Eu curto o Blog

Estamos em todo canto

Seguidores

Espiando o blog

Procure aqui