É terrível, é avassalador, é doloroso, mas todo mundo cresce e NECESSITA entrar no universo adulto. Caso contrário você não é levado á sério, terá sérios problemas com contas acumuladas e será visto como um peso numa sociedade ontem tudo deve ser de total serventia (o que se aplica a indivíduos).
Você percebe que virou adulto quando em seus últimos pensamentos do dia te vem as contas, mil e um trabalhos da faculdade, reparos no encanamento ou gasto extra com remédios para estresse.
Você percebe que 'adulteceu' quando chega em casa, depois de uma rotina diária maçante, e tudo que queria era que fosse domingo, repetidas vezes.
Você percebe que é um adulto quando entre mil e um convites para sair na sexta á noite, você acaba declinando e ficando com o globo repórter ou a novela (isso se não adormecer no primeiro bloco do programa).
Quando a chuva em vez de inimiga é amiga, não se há mais queixas sobre ser empatado de brincar lá fora, na rua.
Você sabe que 'adulteceu', quando pára de sentir saudade de festas, roupas, e passa a sentir saudade de lugares antigos, com cheiros familiares e pessoas especiais.
É, caro amigo, estamos/somos adultos! É perceptível quando as coisas antigas são mais interessantes que todas essas novidades contemporâneas, quando o preço do tomate passa a te preocupar e quando os impostos se transformam em monstrinhos indesejáveis.
Mas é importante "adultecer" sem deixar morrer a criança interior, que espera por férias como um cachorro deseja um osso, que não esquece a essência de sorrir sem motivo, ou até com motivos, mas sempre sorrir.
Também não deixar o adolescente e jovem morrer, tornar-se disperso. Adotar a rebeldia da puberdade ás vezes e correr atrás dos sonhos, mesmos que para isso você preciso ouvir: "Deixa disso menino, que você já não tem mais 15 anos!".

0 comentários:

Arquivo do blog

Yuri Moreira Design. Tecnologia do Blogger.

Eu curto o Blog

Estamos em todo canto

Seguidores

Espiando o blog

Procure aqui