Marilyn Monroe, ícone do cinema, da música e porque não da moda? Sim, Marilyn era inovadora e causava as mais variadas sensações em homens e mulheres. Marilyn era sensual dos pés a cabeça e marcou uma geração, tendo sua influência presente até hoje entre artistas e fãs no geral.


Assistindo ao filme ‘Sete Dias com Marilyn’ pude perceber o quanto a atriz era melancólica e sentia-se confusa, afinal viera de uma família desestruturada e isso deixou sequelas. Apesar disso Marilyn tinha uma habilidade no cinema que era incrível, principalmente para comédia.

Detalhes a parte, Marilyn foi e sempre será um ícone em qualquer tempo.
Existem coisas que muita gente mal sabe sobre a atriz. Você sabia, por exemplo, que o primeiro trabalho de Marilyn como modelo lhe rendeu apenas 05 dólares?

Outra curiosidade interessante sobre ela era que Marilyn não era seu nome verdadeiro e por não ter muita habilidade com a escrita no início da carreira, nas primeiras vezes que deu autógrafos, a musa chegou a perguntar como se soletrava o primeiro nome, por não saber onde ficava o “i” do nome.

Entretanto, mesmo com tal dificuldade, Monroe adorava ler.

A atriz tinha muito medo de que sua pele desenvolvesse manchas e por isso lavava seu rosto cerca de 15 vezes por dia. Segundo a biografia “Marilyn”, lançada em 1973 por Norman Mailer, até seus 29 anos, ela já havia feito pelo menos 12 abortos. Assustador, não?





Interessante que Marilyn não era magérrima e o que mais chamava a atenção na atriz era o seu corpo repleto de curvas.


O que toda mulher se pergunta é como exibir a mesma sensualidade de Marilyn por aí. Vamos concordar que hoje em dia não se existe mais restrições em relação ao que se tem vontade de vestir, somos livres para usarmos o que bem desejamos. Por isso usar os looks da Monroe é mais do que permitido, é até recomendado – vale ressaltar que o estilo 'Monroe de ser' nunca esteve fora de moda, pelo contrário.


Como todo ser humano, Marilyn também tinha seus hábitos e cultivava alguns segredos que faziam parte de sua beleza. O primeiro deles era abusar de lingerie modeladoras, o que garantia á musa ter tudo em seus devidos lugares. Tenho certeza que Marilyn jamais aprovaria esses novos modelos de calcinha que acabam deixando toda a função de modelagem de lado.
Marilyn também adorava usar os braços e ombros a mostra, era mais um dos pontos sexys da atriz. Aliás, o que não era sexy naquela mulher, não é mesmo?




Outra marca de Marilyn Monroe era o uso dos peep-toe, aqueles sapatos super glamurosos que deixam apenas os dedinhos a mostra. Esse tipo de calçado é muito vendido nos dias de hoje e nem sempre é ligado a Monroe, mas era um dos acessórios mais usados pela musa.

Uma boa dica é ter as unhas dos pés pintadas de um sexy esmalte vermelho, nada mais ‘Marilyn Monroe’. A diva também ousava no decote, esse tipo de ‘truque’ alonga a silhueta e o pescoço de forma delicada. 



Monroe amava cabelo curto e tentava mantê-los num tom de loiro próprio. Ao decorrer da carreira dela podemos ver vários tons de loiro, pelo menos é o que se nota nas fotografias. Mas, todos puxando para um claríssimo/platinado. 
Ela também amava a cor vermelha, tanto que o batom 'red' tornou-se outra marca sua. Lembre-se de não pesar nos olhos ao usar um batom vermelho, ou pode soar vulgar, coisa que Marilyn não era. Sexy e vulgar diferem.



Aceite o seu corpo, use e abuse de suas curvas. Marilyn amava os atributos que tinha e isso era notável. 
Abaixo temos 02 tutoriais, um de maquiagem e outro para fazer o cabelo estilo Marilyn Monroe. Essa atriz nos deixou ainda jovem, aos 36 anos, mas bastou para fazer história.


Make:

Cabelo:

Um comentário:

Arquivo do blog

Yuri Moreira Design. Tecnologia do Blogger.

Eu curto o Blog

Estamos em todo canto

Seguidores

Espiando o blog

Procure aqui