Natal, réveillon, aniversário de fulano, chá de bebê de cicrana, saída com os amigos, praia...
Tudo isso faz todo aquele nosso regime  ir de água abaixo. Nada que não seja facilmente resolvido com uma reeducação alimentar. Siiiim, eu falo muito disso não é?
Reeducação alimentar é fantástico!Ela te compromete com uma boa saúde para o resto de sua vida (se você seguir sempre) e não instantaneamente como aqueles regimes que te fazem perder 5 quilos e ganhar 10.

Vou começar agora no blog um projeto de reeducação alimentar. Vale ressaltar que a reeducação não te faz perder horrores de peso a inicio, é mais demorado, fato! Mas, os quilos que você perde com esse hábito são perdidos para sempre (se você for seguidor da reeducação alimentar sempre).
Vamos fazer juntos ok?
Primeiro saibam que é uma prática que não faz mal a ninguém. Você conhece seus limites e você vai limitar o que pode fazer ou não. Se você possui alguma patologia sabe o que se pode comer ou não se pode comer, o que faremos aqui é uma sugestão.
Começaremos nessa segunda, 10 de janeiro.



Alimentos que serão cortados:
Refrigerantes e bebidas alcoólicas;
Doces no geral (mas é permitida uma porção pequena por dia);
Carne vermelha (não totalmente cortada, mas diminuída a quantidade de consumo);
Frituras no geral (opte mais pelos assados)

Alimentos que serão adicionados:
Frutas e legumes com muito verde (alface, couve, agrião, espinafre, umbu);
Frutas com muito líquido (melancia, laranja, limão);
Muita água (meta: 2 litros e meio por dia);
Exercícios Físicos (uns 30 minutinhos diários. Vale frisar que vale muito mais uma caminhada, nesse caso, do que uma academia pesada);
Um chá de sua escolha, 3 xícaras diárias (camomila, chá verde, boldo,etc. Observe quais as funções que o chá faz no seu intestino. O chá verde, por exemplo, acelera o metabolismo);


DICAS:
*Modere na alimentação, diminua as porções em 20% do que costumava comer.
*Evite comer mais do que 5 itens diferentes por refeições. Exemplo: pão, café, bolo, melancia, biscoito, suco de laranja. Fica uma bagunça no estômago.
*Nesse tipo de reeducação você escolhe o que é melhor para você:  comer 3 vezes ao dia ou 6 vezes . Eu opto por 3 refeições por que o meu corpo já esta acostumado, mas fica a sua escolha. Não vá comer 3 vezes se sabe que o seu corpo pede comida 5 ou 6 vezes. Você sabe seus limites! Se for aderir a 6 refeições faça-as em pequenas porções. Seguindo a diminuição de 20% em cada uma delas.
*Não exagere no consumo de água. Falta e exagero de água faz mal, procure ser moderado.


Semana que vem pulamos a outra etapa, ótima reeducação para todos vocês.
[Abusei de imagens nesse post]

0 comentários:

Arquivo do blog

Yuri Moreira Design. Tecnologia do Blogger.

Eu curto o Blog

Estamos em todo canto

Seguidores

Espiando o blog

Procure aqui