E ai pessoal, tudo bom?
Fim de ano é época de férias (recesso pra quem faz uma universidade com semestre desregulado), momento de atualizar as leituras pendentes, ao menos para mim!


Ganhei de presente de Natal o livro “De Volta Aos Quinze”, e estava ansiosa para ler. Escrito pela Bruna Vieira, do meu blog predileto, o Depois dos Quinze, eu tinha certeza que ruim ele não seria.

“O que você faria se pudesse voltar no tempo? Será que, ao fazer escolhas diferentes, você conseguiria mudar sua vida para melhor? Anita tem 30 anos, e sua vida é muito diferente do que ela sonhou para si. Um dia, ao reencontrar seu primeiro blog, escrito quando tinha 15 anos, algo inusitado acontece, e tudo ao seu redor se transforma de repente. Com cabeça de adulto e corpo de adolescente, ela se vê novamente vivendo as aventuras de uma das épocas mais intensas da vida de qualquer pessoa: o ensino médio. Ao procurar modificar acontecimentos, ela começa a perceber que as consequências de suas atitudes nem sempre são como ela imagina, o que pode ser bem complicado. Em meio a amores impossíveis, amizades desfeitas e atritos familiares, Anita tentará escrever seu próprio final feliz em uma página misteriosa na internet.


Segundo livro da autora, e primeiro da trilogia, ele ficou em primeiro lugar na lista dos mais vendidos da Saraiva no período do seu lançamento.
Apesar da leitura bem elaborada e fácil, não gostei a primeiro momento, achei o livro muito “teen” e fantasioso demais, porém ao decorrer da leitura, fui me prendendo a trama, e ficando completamente apaixonada.
Ao contrário do que a autora diz, a personagem principal é muito parecida com ela (sou tiete da Bruna viera e acompanho o blog desde sempre), e consequentemente comigo. A cada página era uma nostalgia diferente, e fui cada vez mais me identificando com a Anita.



A ilustração super fofa ficou por conta da ilustradora Mariana Valente, que também sou apaixonada pelo trabalho dela. Olhem só: http://www.malipi.com/



Bruna Vieira é blogueira e escritora. Nasceu em 1994 em Leopoldina, interior de Minas Gerais, mas vive em São Paulo desde que decidiu brincar de ser gente grande. Aos 15 anos, criou um blog para superar, com a escrita, uma desilusão amorosa, e a partir disso viu sua vida mudar. Os posts foram tendo enorme sucesso, a audiência cresceu e explodiu, e hoje os acessos já passam dos 10 milhões. Seus textos foram parar em seu primeiro livro, o Depois dos Quinze, publicado pela Editora Gutenberg, de crônicas e contos. Ela também se tornou colunista fixa da revista Capricho, na qual escreve a última página. Além da revista e do blog, seus milhares de leitores e fãs a seguem no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube – neste, ela tem um canal em que compartilha suas experiências pelo mundo. A série Meu primeiro blog, da qual este livro é o primeiro volume, marca sua estreia no universo da ficção. Veja mais em: www.depoisdosquinze.com





Alana Soares se vê na personagem e na autora. Um lado da tela, mundos e cabeças tão parecidas!

0 comentários:

Arquivo do blog

Yuri Moreira Design. Tecnologia do Blogger.

Eu curto o Blog

Estamos em todo canto

Seguidores

Espiando o blog

Procure aqui