Ultimamente a sociedade por um todo tem se deparado frente á frente com a homossexualidade. Incluo sim todos, pois tal assunto nunca foi tão repercutido e sobretudo envolvente.
Tenho acompanhado a revolta do pastor Marco Feliciano (cujo se voltou contra os gays e negros), os comentários da cantora Joelma, a felicidade de Daniela Mercury, a relação de Perla com o seu companheiro e a defesa do ator Alexandre Nero. 
Eis então um conjunto de opiniões e ideias completamente opostas, no entanto não posso me enquadrar em nada, mas isso não me impede de falar.
Não acho certo a maneira como Feliciano está se impondo e agindo diante á população. Ele tem todo direito de expressar, com cautela. Presidente da comissão de Direitos Humanos e se voltou contra os gays e negros. Pior que isso: relatou que os mesmos não são normais. Sendo assim, qual seu conceito de normalidade? Ele se acha normal? Eu não. 
Joelma tem como maioria dos seus fãs homossexuais, e os comparou com marginais. Na verdade eu nunca vi fazerem-nos mal algum, tampouco perversidade. 
Daniela se assumiu literalmente, mostrando a transparência do seu bem-estar e alegria.
Perla postou uma foto beijando seu marido para defender seu pensamento.
Alexandre Nero respondeu inteligentemente á crítica de uma cidadã no seu instagram, deixando claro que é a favor da união homo-afetiva.
Há várias maneiras de interpretar cada um dos demais citados acima, isso é inevitável. Conceitos são e precisam sempre ser em todas as ocasiões discutíveis, é interessante que se observe e talvez (quando possível) compreenda todos os lados.
Não acho também que seja legal um casal de homossexuais se acariciarem demasiadamente em meios públicos, mas entendam: não sou contra o casamento gay. Pelo contrário, penso que todos tem direito á família e ao amor. Não acredito que haja ''influências'', já que somos conscientes daquilo que optamos, sejam héteros ou homos. 
Conheço incontáveis e amáveis pessoas que tem sua opção sexual diferente da minha, e os apoio; sou a favor de vossa felicidade. Porém nunca foi necessário total afeto e carinho na minha presença, e vos digo: já meio que ''convivi'' e formei casais que se comportaram excepcionalmente e ninguém nem imaginava do que se tratava. E não gosto mesmo que os julguem e falem mal; não sabem sua luta pra conquistar seu espaço.
O que falta, no meu ponto de vista é o bom senso entre ambas as partes. Saber falar, entrar e sair em todos os ambientes atualmente é uma virtude. Prezo o respeito e a liberdade de expressão.
(Sou feliz por possuir a mente aberta.)

0 comentários:

Arquivo do blog

Yuri Moreira Design. Tecnologia do Blogger.

Eu curto o Blog

Estamos em todo canto

Seguidores

Espiando o blog

Procure aqui