Desde quando o homem é homem que existem mitos sobre como devemos, de fato, nos alimentar. Você já deve ter ouvido, por exemplo, que comer manga e depois ingerir leite pode fazer mal e até levar á morte. Mas, será que isso é verdade? Será que há algum sobrevivente para relatar-nos a veracidade dessa situação?
Esses mitos foram passando de pai para filho e hoje, em pleno século XXI, ainda há pessoas que não sabem a verdade sobre eles. Nesse post você descobrirá que comer é mais delicioso e fácil do que se imagina.


Mito 1: Comer manga com leite pode matar um pessoa

É mentira. Essa foi uma história inventada pelos senhores de engenho, no tempo da escravidão. Com esse boato eles amedrontavam os escravos para que não comessem as mangas nem tomasse o leite das fazendas. Funcionou tão bem que até hoje tem gente que acredita nisso.

Mito 2: Beber água em jejum emagrece.

É mentiraApenas a ingestão de água não elimina peso, muito menos se for tomada em jejum.

Mito 3: Comer banana reduz cãibras.

É verdade. É um fruta rica em potássio, portanto pode contribuir para o desaparecimento das cãibras, se esta for a razão delas. 

Mito 4: Margarina é mais saudável que manteiga.

É mentira. A margarina é menos saudável do que a manteiga, porque possui gordura do tipo trans, já que passa pelo processo de hidrogenação, onde a gordura insaturada passa a ter a estrutura de gordura do tipo trans. Hoje já existem margarinas isentas de gordura trans. Este tipo sim, pode ser mais saudável do que a manteiga. O ideal é consumir outras formas de gordura como o azeite de oliva e os óleos vegetais na sua forma natural.

Mito 5: Ovo faz mal á saúde.

Grande mentira. O colesterol contido no ovo é saudável, desde que não se ultrapasse uma unidade ao dia, de preferência, cozido.

Mito 6: Deixar de jantar ajuda a emagrecer.

É Mentira. Ninguém provou que isso acontece e a maioria dos nutrólogos e nutricionistas acredita que esse conceito é pura lenda.

Mito 7: Os vegetarianos têm problemas de anemia, por carência de ferro.

É mentira. O que acontece é que o ferro de origem vegetal é mais sensível aos fatores que estimulam e inibem a sua absorção. A dieta vegetariana costuma ser até ser mais rica em ferro do que a carnívora.

0 comentários:

Arquivo do blog

Yuri Moreira Design. Tecnologia do Blogger.

Eu curto o Blog

Estamos em todo canto

Seguidores

Espiando o blog

Procure aqui