A garota caminha rumo ao seu objetivo...caminha só. Não há uma mão que ela possa segurar apertado e saber que estará lá com ela se a coisa complicar, mudar, estragar.
A garota percorre o caminho sem saber se é de fato o caminho certo ou errado. Caminha, caminha contra o vendo, acima das pedras, abaixo do mar, entre o céu e o mar, contra a maré.
Para, observa, olha para trás. Reconhece que ja caminhou muito e que o caminho que passou já não lhe é mais tão atraente. As pedras parecem feias, os campos estão morrendo e não há animais.
A garota engole o choro, o medo lhe constrange e ela gostaria de não estar só.
Vira-se para a frente e vê a grama verde, as pedras brilhantes, os animais bailando e ela quase juraria que os pássaros estavam cantando uma música familiar.
A garota sorri, está feliz, o caminho a frente parece mesmo o certo....mas é, não é, o é!
Ela sabe que assim que der mais um passo todo o verde se tornará marrom, os animais morreram e as pedras? Essas ficaram foscas, sem graça. Ela entende que são seus passos que mudam o cenário.
Nos somos essa garota a caminho de um objetivo.
Ao olharmos para o passado choramos de saudade, mas logo percebemos que aquele terreno já não é mais tão atraente quanto antes.
Então focamos no futuro, tudo está verde, há grandes expectativas e sonhos.
Mas sabemos que ao darmos os primeiros passos aquele futuro ira torná-se passado e irá perder o verde viçoso da grama, a atratividade das rochas.
A garota caminha, mesmo sabendo que o que ficou para trás morrerá. Ela entende - finalmente - que nada poderá fazer para mudar aquilo, é a ordem natural das coisas. A garota anda rumo ao seu objetivo, que nem ela mesmo sabe se é o melhor e o correto para si.
Texto de Laryssa Carvalho, autora do #BlogdaHannaLiz
Marcadores:Geral,Hanna Liz,Post Pessoal
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
Novidades
Arquivo do blog
Yuri Moreira Design. Tecnologia do Blogger.
parabéns pelo blog, Hanna... um excelente espaço cultural!
ResponderExcluirMuito boa a postagem.... bem dinamica!
ResponderExcluirAmei o texto, me senti dentro dele, ADOREI!!!
ResponderExcluir