Técnicamente esse nome originou-se de uma ilha na Escócia, Ilha de Fair. Essa forma de tricô tornou-se conhecida no século passado (nem tanto tempo assim).
A principal característica do Fair é a criação de estampas geométricas com multiplas cores (mas, cuidado! Não confunda Fair Isle com intarsia, que é famoso por desenhos coloridos geralmente figurando flores, frutas e personagens fofos de desenho, além dos clássicos losangos do argyle).  Esse tipo de estampa e estilo, qua acompanhou a moda durante anos foi esquecido por um tempo. Tempo este que encerra-se agora, já que o Fair Isle está voltando com força total. Não há motivos para não usá-lo já que estamos no inverno.
Quando se vejo os casacos lembro-me daqueles filmes indígenas, e até da famosa Pocahontas (Quem lembra? Eu amava). Vale ressaltar que o Fair Isle tem de duas a cinco cores (no máximo). Mais do que isso não é Fair Isle.
D&G, Chanel, Rag & Bone, Max Mara, Marc Jacobs, Jean Paul Gaultier, Paul & Joe e Missoni, entre outras marcas, trouxeram para as passarelas o Fair Isle como artigo de luxo. Depois do sucesso que fez na passarela as celebridades também aderiram ao Fair Isle , mas e vc, gostou?



Opções de uso com calças Fair Isle.

Pra quem faz tricô.



Celebridade como Rihanna e Vanessa Hudgens já se renderam a esse estilo




Que tal a gravatinha meninos?


Mochila

E quem disse que meninos não podem usar os casaquinhos?




0 comentários:

Arquivo do blog

Yuri Moreira Design. Tecnologia do Blogger.

Eu curto o Blog

Estamos em todo canto

Seguidores

Espiando o blog

Procure aqui