Buenas noches amigos. Como eu sou uma leitora muito "clichê" necessito fazer um post sobre o Halloween hahaha :) Não que eu comemore, por que não comemoro nem acho lógica comemorar no Brasil já que é uma tradição norte-americana, mas, a data em si, 31 de outubro - Dia das Bruxas - me lembrou de umas "lendas da infância". Monstros, espíritos, mutantes e maldições que os adultos nos contavam para nos dar um pouco de medo. Tudo sobre a origem do Halloween você encontra aqui . Eu não vou divulgar essa história aqui até por que para vocês de nada vai acrescentar. Mas vamos ao post :)


Bloody Mary: Sem nenhuma pesquisa em google, relato a vocês apenas o conhecimento que tenho a respeito dessa história. A velha história consiste em falar o nome bloody mary por três vezes na frente do espelho que a tal mulher apareceria para você. Booom, eu nunca tentei essa façanha. Juro, que por duas vezes tentei mas na segunda vez eu desistia hahaha. E aí, tem alguém vivo para relatar o sucesso dessa operação?


Homem do Saco:  A pouco meu namorado relatou-me essa história. Provavelmente devo ter ouvido ela na infância mas não me recordo. Os adultos diziam que se você fosse uma criança má o homem do saco passaria na sua casa e te levaria. Ain, que medo!


Vampiros: Depois do Edward vampiros meio que perderam a sua moral, maaas, antes dele os vampiros eram seres que realmente causavam medo. Então, desate por um instante essa sua imagem de vampiro bonzinho, que na verdade NÃO existe, e pense nos vampiros como eles realmente são: sanguinários, sem coração, sem humor e sem alma. HAHA, e lembrem-se: para o vampiro você é apenas mais um lanchinho. E aí, vai encarar? 


Lobisomem: Ok, ok! Esqueça tb o Taylor Lautner já! Lobisomens não são malhados e sim caras feios, fedidos e amaldiçoados! Assim como os vampiros, para os lobisomens somos apenas lanchinho ou PIOOOR, brinquedinhos. Eles podem até ser bonitinhos de dia mas, espera só a próxima lua cheia pra vc ver a verdadeira cara.


Bicho Papão: Boom, todo mundo teu seu bicho papel mentalizado de forma diferente. O meu era meio cabeludo, olhos verdes e bafo de onça...bem, cada um com seu cada um. Até hoje os adultos falam essas baboseiras para as crianças. Cara, como eu pude acreditar em bicho papão até os 15 anos de idade? hahaha, to brincando gente!


Cuca: "Dorme neném que a cuca vai pegar, papai foi pra roça e mamãe foi trabalhar." 
Minha cuca era humana: ruiva, olhos vermelhos, roupa de couro...pros meninos até meio sexy, mas para aquela época eu achava a cuca um dos piores seres do mundo! E ai, sua Cuca era o biotipo humana ou "jacaroa"?


Papa Figo: Todo mundo que eu conheço conta a história desse cara diferente. Eu sei assim: ele atraía as crianças com doces, brinquedos e talz para depois roubar elas e se alimentar do fígado delas. Ain, que cruel! Na verdade, era uma forma dos pais fazerem as crianças não aceitarem coisas de gente estranha. E olha que o termo "Pedofilia" era desconhecido naquela época.
Mas e aí, qual era a história da infância que mais te assustava? Você já tinha ouvido essas histórias antes? É, precisamos renovar nossos livros de história assombradas para a próxima geração, nossos filhos tsc.













0 comentários:

Arquivo do blog

Yuri Moreira Design. Tecnologia do Blogger.

Eu curto o Blog

Estamos em todo canto

Seguidores

Espiando o blog

Procure aqui