Olá garotas e garotos consu-
mistas!
Como anda o seu orçamento mensal? Extrapolando na mesada ou poupando pra viajar no fim de ano?
Ai ai, ás vezes perdemos o controle nas compras não é? É como eu sempre digo, temos que ter foco nas coisas. Se saímos pra comprar algo sem ter tudo planejado na cabeça compramos descontroladamente.
[aaaaaaaaaa] É tão bom você passar o cartão, ouvir o barulhinho e sentir que aquela mercadoria é sua *_*
Is Magic (:
Mas ta que essas coisas são passageiras neah? O cartão passa, a fatura chega e lá se vai todo o seu dinheiro no fim do mês (ou no começo, depende do seu dia de pagamento).
Digamos que eu estou conhecendo as maravilhas e traições dos meus cartões de créditos.
Lembro do dia que fiz o primeiro deles. Fiquei naquela expectativa, o coração acelerado e toda aquela adrenalina na veia. Será que vão me aceitar? Será que meu limite vai ser pequeno?
Mulher tem encanação com isso de limite. Eu por exemplo adoro ouvir a frase ‘seu cartão não tem limite’.
É musica para os meus ouvidos pf. ‘kkkkkkkkkkk!
Mas é lógico, meu dinheiro é limitado.
Eu vivo de bicos gente e pf, quem vive de bicos pode ficar por ai fazendo divida?
Creio que nãooo!
Ai vc me diz: ain Hanna, vai logo ao ponto minha filha!
Primeiro eu não sou sua filha, setok ‘kkkkkkkkkk.
A questão colegas é que ter cartão é maravilhoso, tudo de bom, é o primeiro passo para sua liberdade econômica (teoricamente pf!) mas, toda vez que for comprar alguma coisa com ele pense no suposto resultado. Naquela coisa que se chama fatura que chega quando vc mais está apertado, que te deixa revirando na cama, que faz com que vc deixe de sair com seus amigos pra poupar dinheiro er’.
Vc quer ter um cartão? OTIMO! Mas saiba que isso é o pontapé inicial pra vida adulta. Saiba que daqui pra frente suas dividas são suas dividas e que sua mãe e seu pai não tem qualquer obrigação de pagar suas faturas. Por que agora meu bem, o cartão é seu!


BABA,
Hanna Liz ;*

0 comentários:

Arquivo do blog

Yuri Moreira Design. Tecnologia do Blogger.

Eu curto o Blog

Estamos em todo canto

Seguidores

Espiando o blog

Procure aqui